JUNTOS , VENCEREMOS A BATALHA 1000 OBRIGADO, 1000 QUILOS.

A sociedade em geral estará sempre grata pelo grande esforço que, nestes momentos difíceis, os cuidados de saúde, enfermeiros, técnicos, pessoal hospitalar, guardas, pessoal de limpeza, forças de segurança, militares e todos e cada um dos voluntários espalhados por toda a Espanha estão a fazer nesta luta implacável contra o Coronavírus. Estão na linha da frente da batalha, são eles que lutam todos os dias há demasiado tempo não só contra este maldito «bicho», mas também contra todos os impedimentos e carências que esta pandemia está a causar.

É por isso que em BEHER queremos agradecer-lhes por este esforço, fazendo a nossa pequena parte e transmitindo o nosso apoio e compreensão a todos eles. Sabemos que eles mal descansam, que às vezes nem sequer têm tempo para comer, que a sua força começa a diminuir… mas não a sua garra ou o seu empenho. E isso é para ser elogiado.

Esta acção de solidariedade que promovemos a partir do Grupo Bernarndo Hernández será destinada principalmente sob a forma de alimentos, fazendo com que estes heróis recebam o produto que melhor conhecemos, os nossos produtos ibéricos. Porque depois da luta e da batalha todos estes guerreiros merecem mais do que ninguém poder desfrutar de algo tão nosso, tão salmantino, como são os nossos enchidos, como o lombo… e, claro, o presunto.

Para isso preparamos 1000 quilos de produto fatiado, composto por chouriço, salchichao, lombo e presunto, que distribuiremos a diferentes hospitais de Salamanca, Valladolid e Madrid, à Cruz Vermelha e à Unidade de Emergência Militar.
Sabemos que é impossível chegar a todo o lado, mas pelo menos esperamos poder injectar uma pequena dose de ânimo e moral entre aqueles que recebem os nossos produtos para que possam continuar com mais força nesta luta.

Hoje, sexta-feira 3 de abril, sete remessas de produtos ibéricos deixaram nossas instalações em Guijuelo (Salamanca) para o Hospital «Virgen de la Vega» em Salamanca, o Hospital Universitário de Salamanca, o Hospital Geral da Santíssima Trindade em Salamanca, o Hospital Clínico Universitário de Valladolid, o Hospital Universitário Geral Gregorio Marañón em Madri, a Cruz Vermelha em Salamanca e a Sede Geral da Unidade Militar de Emergência (UME).

São 1000 quilos, mais de 8000 embalagens, que em tempo recorde os trabalhadores da nossa fábrica prepararam, duplicando os seus esforços e envolvendo-se de forma exemplar neste trabalho de solidariedade.
Queremos também agradecer-lhes, assim como a todos os colaboradores do grupo, aos transportadores e distribuidores que farão a entrega final, assim como à Carburos Metálicos, que em conjunto com a empresa Sucesores de Moreno, colaboraram na embalagem de todos os produtos fatiados.
A todos eles, obrigado!

Paralelamente a esta acção, de BEHER enviaremos também, ao longo da próxima semana, diferentes elementos de protecção individual, tais como luvas e batas, para vários lares de idosos e lares de acolhimento na nossa província, pois são infelizmente os mais afectados e desprotegidos por esta situação e aqueles que mais necessitam destes elementos de protecção.

Em BEHER estamos confiantes de que juntos sairemos desta situação mais cedo ou mais tarde. Mas para isso, todos nós devemos continuar a cumprir as nossas responsabilidades, todos e cada um de nós. Os profissionais que enfrentam a sua luta particular e os cidadãos sendo responsáveis e ficando em casa.
Cabe a todos nós vencer esta batalha.
Vamos continuar a lutar juntos!